Ponto Cine | Prosocialcinema | Rede Limpa de Exibição | Cine Literário | Oficine-se de Paz

Detalhe do Relatório


Título: Modulo 2
Coordenação:
Equipe Oficine-se de Paz Atividade desenvolvida: Oficinas
Dia 06/11/2012 das 08:00 às 17:00
Onde: E.M. Tasso da Silveira
Público: 60
Atividade foi registrada com:
Fotografia
Relatório:
Neste módulo os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar todo o conhecimento adquirido no módulo 1. Aconteceram duas oficinas na escola que foram:

1. Técnicas de Projeção (A mídia, o projetor e o som);
2. A Comunicação e Ações Alternativas de Divulgação.

Essas duas oficinas fizeram com que os alunos se envolvessem mais com o projeto aumentando ainda mais as expectativas para as visitas que estavam agendadas.


3.2.1 - CTAV (Centro Técnico Áudio Visual)

Foi uma visita interessante onde os alunos tiveram contato com equipamentos de acervo, entraram em estúdio de som, salas de mixagem e puderam ver na prática como se cria um filme. Fascinados durante a visita, os alunos registraram cada momento com suas câmeras digitais e os resultados desse passeio foram inúmeras postagens nas mídias sociais. Exemplo da aluna Ana Beatriz que em apenas uma foto teve 194 curtidas. No ônibus, fretado pela produção do projeto, tanto na ida quanto na volta o sentimento de alegria estava estampado no rosto de cada um dos alunos que brincavam e cantavam intensamente. Foram dois dias de visita, a primeira no dia 12 de novembro com a turma da tarde, e a segunda no dia 14 de novembro com a turma da manhã. Ambos os dias os grupos foram guiados por Sérgio Arena, responsável pelo setor de visitas do CTAV.

3.2.2 - PROJAC

Esta visita foi a que marcou o projeto e tornou esse dia inesquecível para a maioria dos alunos. Muitos realizaram o sonho de ver de perto como se faz uma novela e onde ela é gravada. Foram dois dias de visita e nesta fase tivemos a preocupação de proporcionar a interação entre os grupos da manhã e da tarde.
Era nítida a emoção nos olhos dos alunos e a cada momento, um aluno falava: “Nossa! Não estou acreditando no que estou vendo”. A aluna Rafaela ficou tão emocionada que quase chorou e repetia a todo instante. “Acho que não vou aguentar, meu coração está saindo pela boca”. Já a aluna Thaiane disse: “ Agora tenho certeza que quero ser atriz”.

Vários relatos marcantes foram postados nas mídias sociais, entre eles, o da aluna Açucena que dizia:

“Está sendo maravilhoso participar desta oficina, aprendi tanta coisa, conheci tantas pessoas, e hoje, falo com pessoas que nunca imaginaria falar, dizer um “Oi”, também a conviver com pessoas de estilo diferente, completamente diferente do meu. E mais, aprendi a respeitar e também a gostar. E está sendo incrível ter a experiência de fazer um curta, o mais legal ainda é ver que o Oficine-se está revelando muitos talentos que prometem fazer muito sucesso no futuro. Nunca pensei que fosse gostar tanto de participar desta oficina aprendi tantas coisas com grandes profissionais e pretendo continuar aprendendo mais e mais, porque é legal saber que o filme que você viu passou por tantas etapas que você nem conhecia, adoro ir ao cinema, mas gosto muito mais de fazer cinema”.


Comentários

Você precisa se logar no Ponto Cine para comentar.





Nossas Redes

  • Facebook Twitter Youtube
    Youtube

Contato

E-mail
 contatopontocine.com.br
Telefone
  +55 21 3106-9995
  +55 21 3106-0886

Endereço

 Guadalupe Shopping
 Estrada do Camboatá – 2300
 Guadalupe - Rio de Janeiro/RJ
 21665-001

© 2017 Ponto Cine | Desenvolvimento: Rivello.net