Ponto Cine | Prosocialcinema | Rede Limpa de Exibição | Cine Literário | Oficine-se de Paz

Funcionamento: Terça a Domingo, de 13:45 às 20:30

Valor do ingresso:
R$4,00 (meia) e R$8,00 (inteira)












Ponto Cine – Arroz, Feijão e Cinema

Localizado em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, um dos bairros de menor IDH (índice de desenvolvimento humano) da cidade, o Ponto Cine tem por objetivo a formação de platéia e democratização do acesso às exibições cinematográficas. É a primeira sala popular de cinema digital do Brasil, com programação que privilegia o cinema nacional e filmes de arte. É também o único cinema da América Latina a receber o selo Carbon Free, por compensar suas emissões de carbono na atmosfera.

À frente do projeto está Adailton Medeiros, agitador cultural, profundamente envolvido com o desenvolvimento de projetos de inclusão social.

O Ponto Cine ganhou por quatro anos consecutivos o PAR – Prêmio Adicional de Renda – concedido pela ANCINE, como maior exibidor de filmes nacionais em todo o território brasileiro. Adailton Medeiros ganhou, em 2009, o prêmio Faz Diferença na categoria cinema, prêmio dado pelo Jornal O Globo aos nomes de maior destaque em suas respectivas áreas.

Com o patrocínio da Petrobras, desenvolve o projeto ProSocialCinema (Promoção Social de Cinema); em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, desenvolveu o projeto Oficine-se – que se transformou em um documentário dirigido pelo cineasta Marcelo Ernandes; E, com patrocínio do Instituto Oi Futuro, desenvolve o projeto Rede Limpa de Exibição.

A tecnologia utilizada no Ponto Cine é a Kinocast, desenvolvida pela Rain, empresa que criou uma inovadora solução para o mercado cinematográfico interligando via satélite salas de cinema para exibição de filmes em formato digital. Com isso, somem os custos de aluguel, transporte, seguro e etc. E o valor do ingresso pode ser barateado.

Todos os projetos do Ponto Cine passam necessariamente pela educação. O vitorioso ProSocialCinema, que a Petrobras patrocina, é o melhor exemplo disso. O Ponto Cine acredita que a estratégia mais consistente para formar plateia, difundir e "criar" o gosto pelo cinema brasileiro é a que dialoga com as crianças e jovens que estão nas escolas. É um processo que passa pela alfabetização do olhar, pelo prazer e apuração do gosto estético.

 









Nossas Redes

  • Facebook Twitter Youtube Youtube

Contato

E-mail
 contatopontocine.com.br
Telefone
  +55 21 3106-9995
  +55 21 3106-0886

Endereço

 Guadalupe Shopping
 Estrada do Camboatá – 2300
 Guadalupe - Rio de Janeiro/RJ
 21665-001

© 2017 Ponto Cine | Desenvolvimento: Rivello/Menta