Ponto Cine | Prosocialcinema | Rede Limpa de Exibição | Cine Literário | Oficine-se de Paz

Funcionamento: Segunda a Sábado, de 09:30 às12:00 e 13:00 às 20:30

Valor do ingresso:
R$4,00 (meia) e R$8,00 (inteira)







REDE LIMPA DE EXIBIÇÃO Ponto Cine – o cinema que respira novos ares

Projeto piloto de implementação de novas tecnologias de exibição, alinhadas à preservação do meio ambiente. Isso significa o desenvolvimento de um sistema de envio de filmes brasileiros através de sinais via satélite às escolas da rede pública de educação.
 
O sistema é chamado de limpo, pois é totalmente digital, o que evita uma série de ações nocivas ao meio ambiente:

Sem o elemento físico, a película, o corte de árvores é evitado, bem como a utilização de petróleo no processo.  Não haverá também emissão de resíduos químicos nos rios, pois não há processo de revelação;
Com a ausência da película, não haverá a necessidade do transporte das latas contendo os filmes, evitando assim a emissão de dióxido de carbono na atmosfera;
E, toda a energia utilizada, tanto na central de envio quanto nos núcleos exibidores, será captada da luz solar, através de células fotoelétricas.
 
O projeto acontece em cinco Núcleos de Exibição de Cinema nas Escolas, montados a partir do Projeto Oficine-se, nos Municípios de Aperibé, Carmo, Belford Roxo, Rio Bonito e Rio das Flores.
 
Para a criação do sistema, implementação e testes, fase com duração de 15 meses, há quatro parceiros:
 
- a  ONG Iniciativa Verde;
 
- a RPN (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa);
 
- o Instituto Oi Futuro;

- a Globo Filmes;
 
O Projeto tem um caráter social altamente relevante, além de um potencial muito grande para a geração de uma rede alternativa de exibição utilizando o viés da educação alinhada à preservação do meio ambiente.
 
Com a Rede Limpa de Exibição, uma rede conectada através de equipamentos simples e baratos, que a maioria das escolas já possuem, os espectadores do cinema nacional multiplicarão. Se tomarmos como exemplo uma Rede com 1.000 escolas, e 101 alunos de cada uma dessas 1.000 escolas assistindo a um filme brasileiro, esse filme contabilizará um total de 101.000 espectadores. Mais que 84% dos títulos nacionais que entraram em cartaz em 2009 e não atingiram a marca dos 100 mil. Ou, melhor ainda, bem mais que 42% dos filmes nacionais que sequer atingiram 10 mil espectadores em 2009.

 









Nossas Redes

  • Facebook Twitter Youtube Youtube

Contato

E-mail
 contatopontocine.com.br
Telefone
  +55 21 3106-9995
  +55 21 3106-0886

Endereço

 Guadalupe Shopping
 Estrada do Camboatá – 2300
 Guadalupe - Rio de Janeiro/RJ
 21665-001

© 2017 Ponto Cine | Desenvolvimento: Rivello/Menta